segunda-feira, 7 de agosto de 2017

VAI FAZER UM EVENTO SAIBA O QUE PRECISA.

Como aprovar meu evento nos Bombeiros?

Muitos organizadores de eventos perguntam-se como obter uma aprovação de um evento, show, festa junina, festas em geral, apresentações, passeatas, manifestações e demais eventos em geral junto ao Corpo de Bombeiros. Esse documento é exatamente para isso!
Se você é responsável por um evento, promoter, empresário, engenheiro, arquiteto ou responsável por um evento temporário, segue uma orientação completa de como obter uma Licença de Funcionamento Eventual. Caso não saiba por onde começar, comece lendo esse documento.
No download abaixo, também está disponível o Formulário de Apoio, obrigatório para qualquer evento ou solenidade.
Atenção: os croquis devem atender a Norma Técnica nº 009/2002-CBMDF, sobre Atividades Eventuais.
Para requerimento de Licenciamento Eventual, o croqui apresentado deve indicar: a disposição, localização e dimensões das saídas de emergência; disposição e localização das estruturas, palcos, arquibancadas, camarotes ou similares; a disposição e localização do gerador (se houver - caso o evento não tenha gerador, o solicitante deve registar no croqui essa informação) e a disposição e localização dos extintores;
- Em caso do croqui não apresentar tais informações, ocorrerá a reprovação prévia do evento; 
- Em caso do croqui ser apresentado em formato maior que A3, o solicitante deve enviar o croqui em formato digital, por pen drive ou e-mail, além da via impressa (física) no processo.
https://www.cbm.df.gov.br/2012-11-12-17-41-39/seguranca-contra-incendio?view=document&id=11477