domingo, 4 de fevereiro de 2018

#IDOSOS PODEM VIAJAR DE AVIÃO



PASSAGENS AÉREAS COM DESCONTOS PARA IDOSOS

Assim fica mais fácil!

Firmado por lei, os idosos possuem o direito de ter descontos em passagens aéreas, sendo que essa lei obriga as empresas aéreas a conceder o desconto de aproximadamente 50% nas passagens aéreas vendidas para pessoas maiores de 60 anos, foram exigidas que cerca de 5% das vagas em cada voo sejam cedidas para tal benefício, sendo que para obter esse desconto é necessário adquirir a passagem com 72 horas de antecedência, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre os descontos de passagens aéreas para idosos.


Diversas empresas aéreas não comunicam aos seus passageiros sobre a utilização desses tipos de descontos nas passagens para idosos baratas, sendo que os preços de passagens já estão mais acessíveis para todos os interessados que pretendem viajar de avião, sendo que mesmo com a passagem aérea mais acessível o idoso ainda possui o direito de pedir o seu desconto, como está previsto em lei.

É importante entrar em contato com empresas aéreas para comunicar o interesse em adquirir passagens  para idosos com desconto, sendo que a empresa deverá abrir a exceção e vender a passagem para o consumidor com os devidos descontos, o prazo de 72 horas é pedido para que seja lançado no sistema das empresas aéreas os descontos adequados, sendo que esse processo demoraria muito para ser feito no dia do voo.

Vale lembrar que todos os interessados em adquirir passagens com desconto para idosos, terão de mostrar seus documentos que afirmam que o cidadão possui  idade maior que 60 anos para que possa ter esse desconto, seja na própria empresa aérea ou então nas agências de viagens, por isso, você que é idoso e está lendo essa matéria, ou para você que conhece algum idoso, não deixe de repassar a mensagem para que os idosos tenham seus benefícios previstos em lei, para que possam ter uma melhor comodidade e economia em suas viagens aéreas.

DIVULGUEM PARA TODOS OS SEUS CONTATOS
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/decreto/d5934.htm

Desiste da Candidatura ao GDF Ibaneis Rocha




O ex-presidente da OAB Ibaneis Rocha (MDB) retirou a pré-candidatura ao Palácio do Buriti. Depois de uma viagem a Portugal e Espanha, o advogado teve uma série de reuniões com o ex-vice-governador Tadeu Filippelli, que comanda o MDB no Distrito Federal, e decidiu nesta manhã (04/02) trabalhar pela eleição do ex-deputado Jofran Frejat (PR).
Dois fatores pesaram nesta decisão. Uma janela se abriu na disputa pelo Conselho Federal da OAB. O atual vice-presidente, Luís Cláudio Chaves, aliado de Ibaneis, desistiu de concorrer ao comando da entidade. Assim, surge a possibilidade de Ibaneis, que é conselheiro federal, disputar a Presidência da Ordem.
Mas a questão decisiva foi a consolidação da candidatura de Jofran Frejat (PR). “Sempre disse que abriria mão de concorrer se Frejat fosse candidato. Não quero ser motivo de desunião de um grupo político”, afirma Ibaneis. “Frejat me garantiu que será candidato. Então, vou apoiá-lo pelo bem de Brasília”, aponta o advogado.
Ibaneis ressalta que o apoio a Frejat é seu desejo pessoal. Mas os rumos do MDB serão definidos pela executiva e pelo presidente do partido.
A possível campanha pela OAB Nacional não tira Ibaneis do jogo pela sucessão no DF. Ele vai trabalhar os dois projetos ao mesmo tempo, até que o caminho se defina. Por isso, Ibaneis pode ser o nome do MDB para vice de Frejat ou como candidato ao Senado. “Ibaneis tem condições de representar o MDB em qualquer situação. Esse gesto de abrir mão da candidatura ao Buriti facilita agora uma composição com outros partidos do nosso campo”, afirma Filippelli.
O líder do MDB/DF deve disputar uma vaga de deputado federal e já se coloca em todas as reuniões como articulador da união do grupo. Mas, pela força do partido, com estrutura e tempo de televisão, deverá pleitear a vaga de vice na chapa de Frejat.
Na semana passada, numa reunião na casa do deputado Alberto Fraga, presidente do DEM/DF, com a presença de Alírio Neto (PTB), Filippelli, Izalci Lucas (PSDB) e Frejat, ficou acertado que o grupo providenciaria uma pesquisa de opinião para medir a aceitação e a rejeição aos nomes colocados na disputa. O levantamento será feito em  março para lançamento da candidatura de oposição a Rodrigo Rollemberg (PSB) até o início de abril.

Noiva do Lucas do ‘BBB 18’ já aparece sem aliança em foto depois de clima com Jéssica





Os fãs que acompanham o “BBB 18” costumam ficar com os olhos vidrados no que acontece dentro da casa e também fora dela. Os mais atentos, de olho no perfil do Instagram da noiva do Lucas, o líder da semana, notaram que Ana Lúcia já aparece sem a aliança de noivado na mão direita, numa foto postada por ela, na última quinta-feira.
Ao longo da semana, ela postou várias fotos na praia, de onde se despediu com a seguinte legenda: "Despedindo desse paraíso e voltando energizada".


Lucas, do "BBB 18", e a noiva, Ana Lúcia: ambos de aliança



Lucas do “BBB 18” com a noiva, Ana Lúcia, que já aparece sem a aliança em foto

Lucas é um dos poucos comprometidos na casa do "BBB 18", assim como Wagner. Nos últimos dias, ele e Jéssica se aproximaram ainda mais. O modelo cearense chegou a ter uma conversa com a loira, e não escondeu que se sente atraído por ela. Lucas tem evitado até dançar com as meninas nas festas que acontecem no programa.


Lucas e Jessica no "BBB 18": clima



Lucas, do "BBB 18", e a noiva, Ana Lúcia

Lucas e Ana Lúcia se conheceram enquanto trabalhavam como modelos na China, começaram a namorar em 2012 e ficaram noivos um ano depois

Piso de prédio desaba e destrói carros no Distrito Federal



A laje de uma garagem subterrânea desabou na manhã deste domingo (4), por volta das 6h30, em um prédio no Distrito Federal. O acidente, em um condomínio de luxo no bloco C da 210 Norte, esmagou 25 carros. Ninguém saiu ferido.
O Corpo de Bombeiros informou que muitos veículos de luxo acabaram destruídos, como um Jaguar, um Mercedes e um Audi. Os moradores acordaram assustados com o forte barulho provocado pelo desabamento e pelo som dos alarmes que veio em seguida.
"O que desabou foi a laje que fica em cima da garagem do prédio, que tem 40 anos. Em cima da laje tem grama e terra", contou os Bombeiros. "É uma área anexa ao prédio, que não teve sua estrutura abalada."
Embora os 48 apartamentos não corram risco, os condôminos terão de passar alguns dias sem água, luz e rede de esgoto. "Houve rompimento das ligações. Antes de começar o trabalho, os engenheiros aguardam que a seguradora apareça para tirar fotos."

Corpo de Bombeiros
A tarefa, então, será retirar a terra e a grama antes de deslocar a laje e remover os carros para só então trabalhar nas estruturas de energia, luz e água. "Ainda pode haver deslizamento de terra."
Ninguém saiu ferido, informou a corporação. "Nossos cães-guia procuraram vítimas nos carros e não encontraram ninguém." O acesso à garagem foi restringido.
Para a Defesa Civil, a causa pode ser a má impermeabilidade do edifício. Ela não teria suportado os quase 40 milímetros de chuvas que caíram sobre a cidade na madrugada. A água que não escoa em dias de temporal penetra e enferruja as vigas de ferro, que desta vez não suportou o peso e cedeu.
O condomínio aguarda o resultado de uma perícia para confirmar as suspeitas. A estimativa de reparo da garagem é de aproximadamente seis meses. Quantos aos prejuízos, a seguradora predial cuidará da burocracia.