terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

#GREVE DE POLICIAIS CIVIS NO DF


VALORIZAÇÃO JÁ!

Após assembleia na tarde de hoje, 20, policias civis decidiram por paralisação de 72 horas a partir de amanhã.

A categoria luta por melhores salários, mais investimentos e melhores condições de trabalho. Contem com meu apoio!
 #Valorização #SegurançaPública #Sucateamento #ParidadeJá
​Fonte: Laerte Bessa​
Deputado Federal

POLÊMICA Dr. REY QUER IMPLEMENTAR NO BRASIL

Cinco propostas polêmicas que Dr. Rey quer implementar caso seja presidente


O cirurgião plástico e apresentador de tevê Dr. Rey afirma que está apenas "cogitando uma pré-candidatura" à Presidência da República. No entanto, um vídeo publicado na página do Facebook 'Programa Fabíola Lyma', no qual ele apresenta algumas de suas propostas para o país, tem repercutido e causado polêmica há alguns dias.

No vídeo, ele faz uma avaliação da situação econômica e política do país, fala que o "risco de fazer campanha no Brasil é alto", mas que, por ter formação em economia na universidade norte-americana de Harvard, além de "dez dedos na mão e nenhum no bolso de ninguém", ele pode ser uma boa opção para as eleições de 2018.

O vídeo de 10 minutos foi publicado na rede social em 2 de novembro. Até o início da tarde desta segunda-feira (6/11), já havia sido compartilhado mais de 27 mil vezes. Julgamento de crianças infratoras como adultos, escravidão para presidiários e a luta por um Brasil "mais sensual" estão na lista de uma possível plataforma caso ele se candidate ao pleito do próximo ano.


"Vamos diminuir muito o governo, vamos de 40 ministérios a 15. O imposto vai de 77 (por cento) a 17, radicalmente. Rey é gênio? No, Ronald Reagan fez nos Estados Unidos e na hora detonou a economia americana."

Crianças infratoras serão julgadas como adultas
"Vai ter segurança no Brasil. O gringo não é papo furado, a gente faz a pesquisa. As nossas decisões são empíricas. Eu fui na Fundação Casa, passei o dia na Fundação Casa e eu tenho muito respeito pelos profissionais. Mas o que é que eu vi na Fundação Casa? Pingue-pongue, classe de artes. Mas sabe uma coisa que eu não vi? Eu não vi remorso. Quando eu for presidente do Brasil, matou aos 8 (anos), será julgado como adulto."

Presos serão escravos da sociedade
"As prisões serão privatizadas. O chefe da prisão é responsável pelo orçamento da prisão. Eles (presidiários) vão fazer móveis, peças de carro. 'Mas Rey, ele vai ser escravo?' Exatamente. Se você estuprou a menina, se você matou a menina, você vai ser escravo da sociedade."

Chicote na educação brasileira
"Educação é importante, mas no Brasil o que falta é chicote. Eu aprendi medicina aos tapas. Hoje eu sou um cirurgião bom porque o gringo destrói você, e você reconstrói você (mesmo) como um robô."

Por um Brasil mais sensual
"Nós temos uma nação linda, nós somos inteligentes, nós somos sexy, gente. Eu quero trazer de volta a nossa sensualidade. O Brasil tá esfriando? Não, não, não. Quando eu estiver na capa da revista Time, o novo rosto do governo do Brasil: honesto, culto, uma pegadinha violenta como Keneddy, eu vou trazer de volta a nossa sensualidade."

Estrela da televisão

Roberto Miguel Rey Júnior, mais conhecido como Doutor Hollywood, é um paulistano que aos 12 anos migrou para os Estados Unidos, onde se formou médico, ficou rico e virou estrela de um reality show na televisão sobre cirurgias plásticas. Em 2014, ele foi candidato a deputado federal pelo PSC, em São Paulo, mas não se elegeu ao conquistar apenas 21.170 votos.

Sabatina ao Candidato ao do Governo de Brasília-DF



Eu Castelo recebi da Associação dos Blogueiros de Políticas do DF e Entorno, para participar de uma sabatina, convite este feito pelo “Sr.Sandro Gianelli” Presidente da instituição (ABBP), para fazermos uma sabatina ao #Goudim candidato ao cargo de Governador de Brasília, na oportunidade foram lhe feitas várias perguntas.

A Srª Maria Celia do blogueira faz uma pergunta ao Sr Goudim, porque sua filiação ao “PMB Partido da Mulher Brasileira (10)”, mesmo informou que já vinha procurando um partido sem vícios políticos e ao receber o convite para se filiar a esta entidade se viu privilegiado ao poder fortalecer o crescimento do partido no DF!

O Sr Castelo fez a pergunta ao “Sr Goudim” qual era seu projeto para o Sistema Sócio Educativo para Brasília, o mesmo falou de educação fortalecimento aos professores...Mais infelizmente a resposta que Brasília precisava ouvir não foi desta vez...O mesmo ainda informou que não tem projeto para esta área e está aberto para ouvir de especialistas e da própria comunidade sugestões para tal área...Em segunda pergunta lhe perguntei sobre o projeto para área empresarial do Distrito Federal, logo de prontidão “Sr Goudim responder precisamos fortalecer a classe empresarial, buscando alternativas para que se possa dá um respaldo as pequenas e micros empresas aqui em Brasília, pois o que eu vejo é os impostos absurdos contra uma classe que mais gera oportunidade aqui e terão total apoio”...Em resposta sobre o desenvolvimento da classe empresarial e laboral dos Bombeiros Civis no DF, ver como uma grande oportunidade para a comunidade de Brasília, em ter empresas e com isso novas oportunidades para estes profissionais...Mais não disse que apoio daria a esta classe.  

Fonte: Adriandesson S.Castelo




“NÃO DA ASSAS AOS CRIMINOSOS”

MÃO DURA CONTRA O CRIME ORGANIZADO


Não é de hoje que se discutem medidas com eficácia para debelar a força do crime organizado. Mais uma vez, o Conselho Nacional do Ministério Público se reúne para afirmar a necessidade de medidas legislativas duras para confiscar os ativos econômicos e financeiros movimentados pelos criminosos.

A primeira lei de combate ao crime organizado, de número 9.034, foi publicada em 1995 e revogada pela Lei 12.850/2013, que define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais correlatas e o procedimento criminal a ser aplicado (colaboração premiada, ação controlada, infiltração de agentes, dentre outros).

Há muitas leis no Brasil, mas a profusão delas resulta em que uma norma prejudica a finalidade da outra, transformando-se numa colcha de retalhos que, ao fim e ao cabo, só beneficia os criminosos.

A legislação brasileira é produzida no estilo morde-assopra. Endurece de um lado e afrouxa de outro, aumenta penas e facilita os recursos e chicanas no processo, engana-se o povo com normas espetaculares e concedem-se benefícios na execução das penas e nas interpretações dos tribunais, sempre mais favoráveis aos delinquentes.

Já passou da hora de harmonizar o conjunto de leis penais e processuais penais, incluindo-se a Lei de Execuções Penais, fazendo que os membros do crime organizado cumpram regime duros, sem saidões e  progressões, acabando a vergonhosa visita íntima (que só serve para transformar as mulheres dos presos em escravas sexuais dentro das prisões) e obrigando os delinquentes a trabalharem para garantir o sustento com o suor do próprio rosto, porque a sociedade não mandou ninguém cometer delitos para ter de sustentar quem a agrediu e maltratou.


Miguel Lucena é Delegado de Polícia Civil do DF, jornalista, escritor e Colunista do Brasília In Foco News