segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

APOSENTADO E PENSIONISTA.



Aposentado e pensionista têm até quarta para provar que estão vivos


Aposentados e pensionistas do INSS têm até quarta-feira (28) para provar que estão vivos, caso contrário, poderão ter o pagamento suspenso.



Destaca que o prazo inicial era 31 de dezembro, mas foi prorrogado até 28 de fevereiro. Até o começo deste mês, 3,2 milhões de segurados (cerca de 10% do total) ainda não haviam feito a comprovação.

Todos os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem seus pagamentos em conta corrente, conta poupança ou cartão magnético são obrigados a provar que estão vivos uma vez por ano.


ONDE: o aposentado ou pensionista deve ir diretamente ao banco onde recebe o benefício.

DOCUMENTOS: é necessário levar um documento com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista, por exemplo).

Quem não pode ir às agências do banco por causa de doença ou dificuldade de locomoção pode fazer a prova de vida por meio de um procurador. Porém, antes disso, é preciso cadastrar esse procurador junto ao INSS.

Para aqueles que estão ou moram exterior, a comprovação também pode ser por meio de um procurador, documento de prova de vida emitido por consulado ou preenchendo o Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, disponível no site da Previdência.


Boxeador morre após vencer luta na Inglaterra



O boxeador Scott Westgarth morreu depois de vencer uma luta na Inglaterra. O atleta entrou em colapso ainda no vestiário e não resistiu. Ele havia vencido o combate contra Dec Spelman.


No Twitter, o empresário de Westgarth, Stefy Bull, se manifestou sobre o caso e disse serem os dias mais difíceis da vida. "Não tenho palavras. Descanse em paz e lindos pensamentos para sua família e seu time. Foram os dias mais difíceis que tive que suportar".


Durante o combate, Westgarth chegou a sofrer um knockdown. O britânico, contudo, se manteve na luta e saiu do ringue com a vitória. De acordo com o jornal "The Guardian", o boxeador aparentava estar com dores na entrevista depois do triunfo.


Adversário de Westgarth, Dec Spelman também se manifestou nas redes sociais. "Com o coração absolutamente partido e perdido. Sigo orando pela família de Scott e pelas pessoas próximas a ele. Descanse tranquilamente, meu amigo".


Westgarth tinha 31 anos. Ele possuía um cartel de oito vitórias, duas derrotas e um empate. Com informações da Folhapress.