segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO DF

Ex-Distrital Alírio Neto reforça time que articula aliança para derrotar Rollemberg em 2018


O ex-deputado distrital – e ex-secretário de Justiça – Alírio Neto desembarca no PTB para comandar a sigla no Distrito Federal. A mudança de partido – Alírio estava filiado ao PEN e já foi até presidente da sigla nanica – faz parte de uma estratégia para 2018, em uma grande aliança para governar o DF. Ele se juntará ao ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), aos deputados federais Fraga (DEM) e Izalci Lucas (PSDB) e ao ex-secretário de Saúde e ex-deputado Jofran Frejat (PR). E já chega com a missão de aglutinar ainda mais partidos ao grupo que faz oposição clara ao governador Rodrigo Rollemberg.

O convite, conforme Alírio, foi feito pessoalmente pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. “Aceitei o desafio de conduzir o partido com vistas às eleições de 2018. Acredito que o PTB tem quadros suficientes para estar nessa chapa”, explica, lembrando que, juntos, os partidos conseguirão reunir um bom tempo de televisão.
O PTB se alinha com os partidos de direita, na tentativa de derrotar o PSB em uma provável tentativa de reeleição de Rollemberg. “Esse estereótipo de direita e esquerda já acabou, principalmente depois da gestão do PT no Brasil”, justifica Alírio, ao comentar o alinhamento das siglas. “Trata-se da reunião de pessoas que têm propostas para tirar o DF desse encrenca em que o Rollemberg colocou Brasília. Estamos nos organizando e preparando um grupo de pessoas que queiram mudança e não concordam com o governo”, reforça.
A quantidade de partidos que querem participar do grupo é tão grande que Alírio faz piada “A quantidade de pessoas é tão grande, que é difícil achar espaço para os descontentes”.
Mais dez partidos na mira
Um almoço já está agendado para o dia 10 de novembro, com pelo menos mais dez partidos, que devem se juntar também a PMDB, PSDB, DEM, PR, PP e o próprio PTB. “Cinco já confirmaram a presença”, aponta Alírio, citando PTdoB, PPL, PSL e os partidos da base de Rollemberg, PHS e PTN. “Estamos de braços abertos a todos os que estão dispostos a fazer uma Brasília melhor”, completa.
As pessoas que já participam das reuniões de articulação para as próximas eleições, conforme Alírio, são gabaritadas e têm experiência para tirar o DF “do buraco”. Rollemberg, nas palavras do agora presidente do PTB, “não tem condições de conduzir Brasília”. E é com base na falta de traquejo político do governador que o atual grupo pretende atrair ainda mais políticos para a chapa.
Até o PSD está na mira
O PSD, do deputado federal Rogério Rosso e do vice-governador Renato Santana, também está na mira do grupo que quer derrotar Rollemberg em 2018. “Tenho convicção de que ele (Rosso) deve participar deste grupo. Ele sabe que está no lugar errado”, sustenta.
Rosso, que é presidente do PSD-DF, disse que o partido “trabalha pelo povo do DF”. E deu uma pista: “Estaremos ao lado de quem trabalhar pela população.”
Ao listar possíveis partidos que podem ser procurados pelo grupo, Alírio advertiu que há espaço para todos, “mas não para qualquer um”.
Ferrenho crítico do governo Rollemberg desde que ele tomou posse, Alírio disse que tem aliviado nas críticas. “A coisa ficou tão ruim que tenho medo de transformá-lo em vítima. Se a gente continuar batendo nele, ele passa a ser coitadinho”, explica, ao repetir que Rollemberg e a equipe são “muito fracos”.





WhatsApp

Contas de empresas verificadas
O WhatsApp está explorando formas para que você possa se comunicar com empresas que sejam importantes para você.
Algumas contas de empresas foram verificadas pelo WhatsApp. Se você vir um ícone verde  ao lado do nome de um contato, isto significa que o WhatsApp confirmou que o número de telefone deste contato pertence a uma conta de empresa.
O WhatsApp lhe informará quando você se comunicar com uma empresa através de uma mensagem de cor amarela dentro de uma conversa. Não é possível apagar estas mensagens da conversa.
Se você já tem o número de telefone de uma empresa salvo na sua lista de contatos, o nome que você verá é o nome salvo na sua lista de contatos.
Se você não tem o número de telefone de uma empresa salvo na sua lista de contatos, o nome que você verá é o nome que a empresa escolheu.
Se você não quer ser contatado por uma empresa, você pode bloquear seu número.
Importante: A verificação de empresas só está disponível para uma quantidade limitada de empresas que estão participando de um projeto piloto.