sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

CÂMARA FEDERAL EM BRASÍLIA TEM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO!

GRAÇAS AOS BOMBEIROS CIVIS QUE ESTAVAM DE PLANTÃO!






    O principio de incêndio se deu pelo curto no sistema elétrico de uma luminaria na câmara federal em Brasília, onde a presença da equipe de bombeiros civis foi primordial, para sanar o que poderia vim ocorre de pior nesta edificação e também, poderia vim ocorre vitimas no local, caso não se tive se a brigada de incêndio.

   Acesse o link para terem acesso através do vídeo pelo canal dou youtubehttps://www.youtube.com/watch?v=FE_BQtbUxek



   Agora irei deixa para nossos leitores algumas informações sobre os locais é a importância da existência destes profissionais nestes locais e deixa claro a atuação do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Especializadas em Bombeiro Civil- SEPEBC-DF.



   Para auxiliar na prevenção e no atendimento a emergências nas edificações públicas e privadas (mercados, estádios, hospitais, câmara federal, legislativa e municipais, senado federal, ministérios públicos, órgão do governo, entre outras) eventos de grande concentração de pessoas e locais públicos (shopping centers, feiras, escolas, faculdades, boates, museus, metrô, aeroportos, etc.)

   O país conta com a atuação de Bombeiros Civis e Brigadas de Incêndio. Segundo leis e normas brasileiras, Bombeiro Civil é todo o profissional privado, formado e capacitado, que exerce função remunerada de prevenção e combate a incêndio mediante contrato de trabalho representado por uma pessoa jurídica, os Bombeiros Civis, também conhecida como Brigada de Emergência, é um grupo de pessoas, funcionários de uma empresa, treinadas, organizadas e capacitadas para atuar na prevenção e combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, dentro de uma organização, empresa, e órgãos públicos. Vale lembrar que os bombeiros civis (integrantes da brigada), não exercem atividade específica e única de atendimento à emergência, ou seja, executam as atividades inerentes ao seu cargo.

  Os especialistas em Gestão de Emergências e Desastres e instrutores de Primeiros Socorros, Combate a Incêndio, Resgate Técnico e Formação de Brigada de Emergência, ressalta a importância destes profissionais devidamente preparados e aptos, principalmente dentro das grandes empresas e locais públicos. "Respeitando suas atribuições e responsabilidades, além de ser uma obrigação legal, ter a presença destes profissionais é uma questão de sobrevivência, de proteção à vida e ao patrimônio. Por isto, são de suma importância e imprescindíveis, uma vez que além de proteger o patrimônio e a continuidade operacional do negócio, quer seja fazendo prevenção ou mitigando os efeitos após o acontecido, têm a função principal e primordial de proteger a integridade física das pessoas".

  Os Bombeiros Civis tiveram suas profissões regulamentada por meio da Lei Federal nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009. Apesar de ter seu reconhecimento há sete anos, segundo a bombeira civil Joana .F.S, técnico de Segurança do Trabalho, especialista em Urgência e Emergência "a profissão chegou ao Brasil na década de 60 inserida por empresas multinacionais com a cultura prevencionista". Mas, mesmo abordando aspectos como conceito, funções e capacitação em relação ao bombeiro civil, a legislação nacional é muita enxuta, deixando várias lacunas, principalmente no que diz respeito à obrigatoriedade do serviço.

Fonte: Adriandesson S. Castelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário