quarta-feira, 28 de março de 2018

PROJETO PARA A TERCEIRA IDADE CAPOTERAPIA EM SAMAMBAIA-DF

          

A capoterapia é um projeto para a terceira idade que reúne há mais de dez anos aproximadamente 20 mil praticantes em Taguatinga. O objetivo é dar melhor qualidade de vida para os idosos. Com movimentos adaptados da capoeira tradicional, os idosos cantam, dançam e, principalmente, se exercitam.

Geralda Parente, 76 anos, revela a essência do projeto: "A gente brinca, a gente dança, a gente faz tudo".
"Se não fosse a capoterapia, eu não estava andando e pulando hoje", revela Maria Dinah, de 85 anos.
Para alguns, o exercício é bom, mas o que importa mesmo são os encontros e as amizades feitas nas aulas.
Normilda Vasconcellos diz que quando a pessoa vai a uma das sessões, dificilmente abandona os encontros na capoterapia.

CAPOTERAPIA EM SAMAMBAIA DF


A CAPOTERAPIA CONVIDA TODOS



Fundo dos Direitos do Idoso DF


No dia 29/03/2018, será realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti, a Regulamentação do Fundo dos Direitos do Idoso do Distrito Federal - FDI/DF, ação que compõe as entregas do Acordo de Resultados do Governo do Distrito Federal.

Destaca-se que a regulamentação do FDI/DF será uma grande conquista e um grande avanço para as pessoas idosas do Distrito Federal, visto que está tem o objetivo de facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento à essa parcela da população, ampliando, assim, os projetos, programas e oportunidades para esse grupo etário. 

Ressalta-se, ainda, que o evento contará com a presença do Governador do Distrito Federal, autoridades e pessoas idosas participantes de diversos grupos e associação de idosos do DF.

Coordenadoria da pessoa idosa do Distrito Federal 
Gilvan Andrade


Fonte: Castelo