sexta-feira, 25 de maio de 2018

TEMER FAZ PRONUNCIAMENTO SOBRE SUSPENSÃO DE GREVE DOS CAMINHONEIROS!!




Após negociação em Brasília, o Governo espera que greve seja suspensa por 15 dias, inicialmente.


Em Belo Horizonte, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento após reunião do chefe da Casa Civil, Elizeu Padilha, e do presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, conseguirem acordo com líderes do movimento dos caminhoneiros, nesta quinta-feira,24, em Brasília. Temer disse esperar que até esta sexta-feira, 25, a questão esteja solucionada.

“Acabo de receber a notícia, o chefe da Casa Civil está anunciando um pré-acordo feito com todas as categorias que será levado à assembleia geral, eu espero que até amanhã essa questão já esteja solucionada”, disse Michel Temer sobre a suspensão provisória da greve por 15 dias.

Na fala, Temer ainda disse que volta à Brasília animado e prometeu tentar encerrar as negociações com os caminhoneiros em greve. Segundo o presidente, a greve deve se encerrar nesta sexta-feira, o que, de acordo com ele, vai significar "a vitória do diálogo", afirmou. 

Bastidores 
Segundo informação divulgada pela repórter Tânia Monteiro, de O Estado de São Paulo, nos bastidores da reunião em Brasília, ao mesmo momento em que o Eliseu Padilha apelava pelo fim da paralisação, José Araújo, conhecido por China da União Nacional dos Caminhoneiros, disse que não assinou o acordo definitivo.

"São só promessas e não temos nada de concreto". Segundo ele, "se cumprir está bom, mas precisamos de ver tudo em vigor e não só promessas pois de promessas estamos cheios". E avisou: "só com promessas não vou pedir a ninguém para acabar com o movimento porque a greve não é mais só nossa, mas da população".




EVENTO GRATUITO DO CREA-DF




BOAS PRÁTICAS EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

E AS CERTIFICAÇÕES PMP E CAPM DO PMI - EUA



SORTEIO de UM LIVRO DA HARVARD BUSINESS SCHOOL e de uma BOLSA DE ESTUDOS INTEGRAL para o Curso de Gerenciamento de Projetos Preparatório para as Certificações PMP e CAPM do PMI - EUA.

Todos os participantes ganharão CERTIFICADO, BOLSA DE ESTUDOS 2 PDUs.
DATA: 04/06/2018

HORÁRIOSOPÇÃO 1: 16h30m às 18h30m ou OPÇÃO 2: 19h00m às 21h00m
LOCAL: Auditório do CREA-DF - SGAS, Quadra 901, Conjunto D, Asa Sul, Brasília, DF
PÚBLICO ALVO: Pessoas que atuam ou tenham interesse na área de gerenciamento de projetos.

OBJETIVO: Apresentar as boas práticas em gerenciamento de projetos conforme o PMBOK® demonstrando a importância das certificações PMP® e CAPM® do PMI® no mercado de trabalho e como passar de primeira nestes exames.

PALESTRANTE: Prof. Marcelo Lima da Silva, certificado como PMP pelo Project Management Institute - EUA, MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV-Rio), formado em Gestão de Projetos de Software (PUC-Rio) e mais de quinze anos atuando nesta área.

INSCRIÇÕES: Enviar e-mail para rjproj@rjproj.com.br informando no assunto "CREA BRASILIA BOAS PRATICAS PROJETOS" e preencher o corpo do e-mail com a opção de horário (1 ou 2), nome completo, profissão e telefone de contato.
APOIO: CREA-DF


Manifestações nas Rodovias Federais que cortam o DF e entorno Com os informes recebidos nas últimas horas no dia 25/05/2018







Manifestação para redução do preço do combustível

BR 060 - 

- Altura do Engenho das Lages DF km 30 – Nos dois sentidos os veículos de passeio passam.

- Km 28 GO altura de Alexânia. Os dois sentidos estão com manifestação.

BR 050 - Km 98 GO, Cristalina. Manifestação de caminhoneiros pacífica com a liberação da via para carros e ônibus.

BR 020 - 2 pontos de interdição na altura de Formosa. Km 1 e 11 GO.

- Km 57 DF altura da divisa Brasília com Goiás, próximo a DF 100. Máquinas agrícolas e caminhoneiros no local.  

- Km 21 DF altura de Planaltina (posto de combustível itiquira) manifestação pacífica de vans escolares. Sem interdição.

- Km 19 DF altura de planaltina - manifestação dos motoboys - sem bloqueio

BR 040 - altura de Cristalina km 95 GO. Manifestação pacífica dos caminhoneiros no local.

- Km 10 GO altura de Luziânia. Manifestação dos caminhoneiros continua pacificamente.

BR 070
 - Km 14 DF sentido Brasília - manifestação de caminhoneiros.

BR 080
-Km 39 DF próximo à divisa DF/GO. Manifestação pacífica dos caminhoneiros. Trânsito liberado para veículos de passeio, veículos com cargas perecíveis e cargas vivas.