quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Jogador Neymar

Liga Espanhola não aceita pagamento do PSG por Neymar, diz jornal







O PSG cumpriu, nesta quinta-feira, a etapa que restava para concluir a contratação de Neymar ao apresentar um documento bancário no valor de 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) para liberar o brasileiro de seu contrato com o Barcelona. A Liga Espanhola, contudo, não aceitou o pagamento.
As informações são do jornal espanhol “Marca”, confirmando uma ameaça já noticiada nos últimos dias, e cita fontes ligadas à LaLiga. Segundo a publicação, Juan de Dios Crespo, advogado especializado em direito esportivo, foi o responsável por ir à sede da Liga e fazer o depósito para liberar Neymar.
Mediante a negativa da Liga Espanhola, segundo o Marca, o próximo passo a ser dado pelo astro brasileiro é solicitar sua transferência provisória à Fifa, o que lhe permitiria vestir a camisa do PSG.
Como a cláusula de rescisão do contrato de Neymar com o Barcelona foi cumprida, apesar da negativa em relação ao pagamento, ainda segundo o jornal espanhol, a Liga não pode bloquear a saída do brasileiro e, por tanto, a Fifa deve conceder a transferência provisória liberando o jogador.
Os principais argumentos para que a LaLiga não aceite os 222 milhões de euros são a possibilidade de o PSG estar infringindo as normas de fair play financeiro da Uefa, mas também uma pendência entre Barcelona e Neymar, referente ao pagamento de um bônus previsto pela renovação de contrato. 
O clube espanhol tinha até a última segunda-feira para pagar cerca de 25 milhões de euros (R$ 92,5 milhões) a Neymar e seu pai, em cláusula prevista na renovação até 2021 assinada pelo brasileiro em 2016. O Barça, contudo, congelou esse pagamento, diante da iminente saída do atleta para o PSG.
Na quarta-feira, Neymar comunicou sua saída ao Barcelona e já passou por exames médicos para acertar com o PSG. O atacante é esperado em Paris nesta quinta, para ser apresentado na sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário