quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Segunda-feira de carnaval em Brasília tem reggae, rock, frevo e pagode

Blocos reuniram 60 mil foliões ao ar livre. Sem ocorrências policiais graves, terceiro dia de carnaval no DF foi marcado pela diversidade de ritmos.
Música para todos os gostos, assim é o carnaval de rua de Brasília. Nesta segunda-feira (12), cerca de 60 mil pessoas ocuparam o centro da capital para acompanhar os blocos de rua. Divinas Tetas, Aparelhinho, Galinho de Brasília e vários outros blocos animaram os foliões com rock, pagode, frevo, reggae e marchinhas. 
O Setor Bancário Norte foi ocupado pelos tropicalistas do Divinas Tetas. Até as 17 horas, o público estimado pela Secretaria de Segurança Pública era de 7 mil pessoas acompanhando a festa ao ar livre.  
Enquanto isso, no Setor Comercial Sul, cerca de 400 pessoas aproveitavam o carnaval do Aparelhinho, um carrinho de som puxado por tração humana. O bloco animou os foliões com reggae, pagode e rock.
Mas foi o tradicional Galinho de Brasília que atraiu o maior público da tarde na capital. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, cerca de 15 mil pessoas curtiram o carnaval na Asa Sul, ao som de frevo. 
Outros blocos do dia foram o Carnapati, que segundo a secretaria reuniu 400 pessoas, o do Quadrado, com 350, o Gaga avião, com 200 foliões e o Concentra, mas não sai, com 100 seguidores. Ao todo, foram 30 blocos nesta segunda-feira no DF. 
O balanço foi divulgado às 17h. Nesse período, a Polícia Civil registrou sete ocorrências, nenhuma considerada grave. Entre os crimes, roubo, embriaguez ao volante, lesão corporal e porte de drogas. O Corpo de Bombeiros não precisou fazer atendimentos até esse horário.
 Fonte: G1-DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário