quarta-feira, 19 de julho de 2017

PMDF divulga balanço da Operação Argus  

Mais de 28 quilos de maconha foram apreendidos


A Polícia Militar do DF (PMDF) desencadeou, na última quinta-feira (13), a Operação Argus. Mais de 28 quilos de maconha, balanças de precisão e uma arma fogo foram apreendidos. A ação, coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME), ocorreu em Ceilândia, Riacho Fundo 2 e Taguatinga. A missão é reduzir os índices de criminalidade em áreas de maior incidência, com foco nos delitos mais reincidentes.
A maior apreensão ocorreu no Riacho Fundo 2. Durante o patrulhamento, uma equipe abordou dois homens em posse de 1,5 quilos de maconha e 10 gramas de crack. Um dos suspeitos admitiu ter mais drogas em casa. No local, 23 quilos de maconha foram encontrados, além de uma pistola Taurus calibre 9mm com sete munições, R$1,8 mil em espécie, R$ 64 mil em cheques e uma balança de precisão. Os indivíduos foram encaminhados para a 27ª Delegacia de Polícia.
Para o coordenador adjunto da Sessão Operacional do CME, Major Davis Heberton, a ação reduz os índices de criminalidade nas áreas mais problemáticas das cidades. “[o foco é] o roubo em coletivos, roubo a transeuntes e tráfico de drogas. Contamos com as especialidades de cada Unidade do CME, atuando de forma diferenciada no combate ao crime e proteção da sociedade”.
Em Ceilândia, um homem com mandado de busca e apreensão em aberto foi localizado e encaminhado para a delegacia da região. Duas pessoas envolvidas em um roubo a transeunte no centro da cidade também foram presas. Em Taguatinga, uma oficina utilizada como fachada para o tráfico de drogas foi identificada. Cães farejadores encontraram 3 quilos de maconha e um quilo de cocaína. Duas balanças de precisão e 6 munições calibre .38 foram apreendidas. Os suspeitos foram encaminhados à 12° DP para os procedimentos cabíveis.
A Operação contou com todos os batalhões de polícia especializada: Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 1º e 2º Batalhão de  Choque, Rotam, Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e o Batalhão de Moto patrulhamento Tático (BMT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário